FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE 399,00

Sou a Amanda, sou paulistana da gema haha, formada em fotografia e o que sei de costura aprendi quando criança com minha tia avó.
A Urbelico surgiu em 2016, mas só em 2018 decidi que viraria algo além de fazer uma camisa para mim e para poucos amigos.
Ela nasceu da minha insatisfação com as camisas que encontrava no mercado. Nunca conseguindo encontrar peças em um preço justo e com boa qualidade, que não fossem de lojas fast fashion, das quais não concordo com sistema de produção. E assim, resolvi criar peças para mim com retalhos de fábricas nacionais, onde encontro tecidos de boa qualidade e consigo acompanhar de perto o processo de fabricação do tecido.

  


Após a marca tomar forma, comecei com uma produção toda slow fashion, onde participo de todos os processos.
Com uma grade pequena, de peças limitadas, o que torna a produção ainda mais exclusiva, começamos com camisas, e com a ideia de reaproveitamento e redução da nossa produção de lixo, criamos os shorts, blusas e saquinhos de embalagem. O processo de criação é todo feito por mim, desde a compra e seleção de estampas e cores, pré lavagem dos tecidos, finalização e vendas nas feiras e eventos (uma das partes que mais gosto). Temos parceiras que nos ajudam nesse processo de produção, que no momento somos em 4 mulheres, que vão da produção das etiquetas que são feitas pela Hilda, montagem das peças com a Rosa e a Jaíne que faz a finalização de caseado e botões comigo. Nossa produção é toda local e com remuneração justa.
Comecei fazendo as vendas para amigos e conhecidos, e em 2018 fiz minha primeira feira, desde em então participamos das principais feiras de São Paulo e também estamos em dois endereços fisicos, em lojas colaborativas, um na rua Augusta e outro na Vila Madanela. Somos uma marca do seguimento slow fashion, agenero e atemporal!